NOTÍCIAS

G PROTECT ASSEGUROU A SEGURANÇA E VIGIlÂNCIA - FEIRA DO LIVRO

Dezenas de pavilhões e editoras marcam presença na Avenida de Liberdade.

Milhares de livros e um programa cultural intenso marcam a XXIX Feirado Livro de Barcelos, que decorre até ao dia 17, na Avenida da Liberdade. A edição deste ano, que conta com 83 pavilhões e mais de 80 editoras.

Ao longo dos dez dias da Feira, serão apresentados 11 livros, na sua grande maioria de autores locais, mas também de autores nacionais, como é o caso de “A Opereta dos Vadios”, de Francisco Moita Flores”. Entre as obras locais, três são editados pela Câmara Municipal de Barcelos: “A Lenda das Cruzes”, com ilustrações de Carlos Basto e texto de José Ilídio Torres e, “A Oleira Prodigiosa” (sobre Rosa Ramalho), de Virgílio Alberto Vieira e Anabela Dias, e o “Sargento-Mor de Vilar”, de Arnaldo Gama.

Mas outros livros de escritores barcelenses serão apresentados: “Contos do Efémero”, de Rui Basto, e “Povo Que Choras a Terra”, uma coletânea de contos de Maria do Pilar Figueiredo.

Entre os diversos lançamentos de livros, destaque ainda para “As Aventuras da Rita e o Tesouro do Castelo”, de Simão Lopes, e os projetos literários de componente educativa como o livro “Das Ciências e das Letras” (projeto de uma turma do 12.º Ano da Escola Secundária de Barcelinhos), e da “Antologia do Chá”, projeto conjunto das escolas secundárias de Barcelinhos e Alcaides de Faria.

Destaque ainda para a homenagem ao escrito Manuel António Pina, Prémio Camões 2011, com a realização de um sarau literário e musical.

Serão realizadas várias tertúlias envolvendo escritores lusófonos, como José Luís Tavares (Cabo Verde), Luís Carlos Patraquim (Moçambique), Juva Batella (Brasil) e muitos outros portugueses – Rui Vieira, Carlos Vale Ferraz, José Manuel Mendes, Virgílio Alberto Vieira, Carla Maia de Almeida, Mário Zambujal, Miguel Real, José, entre outros.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2012 G PROTECT. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvido por