NOTÍCIAS

G PROTECT ASSEGUROU A SEGURANÇA E VIGIlÂNCIA - FESTA DAS CRUZES

Festa das Cruzes acolhe milhares de visitantes em Barcelos até dia 3 de Maio

Está aí mais um grande fim de semana da Festa das Cruzes, em Barcelos. A tradição e a modernidade encontram-se de forma perfeita para cinco dias repletos de animação e religiosidade.


Sexta-feira
Na sexta-feira vai para as ruas o cortejo académico dos estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e mais tarde regressa a Barcelos uma tradição muito querida entre a população, as rusgas minhotas. Serão mais de 100 rusgas espalhadas por todo o Centro Histórico da cidade, a partir das 21h00. Ainda nesta sexta-feira, os Expensive Soul sobem ao palco da Avenida da Liberdade para um grande concerto especialmente dedicado à juventude.


Sábado
O programa da Festa das Cruzes é muito preenchido até à próxima terça-feira, dia feriado, dedicado ao Senhor do Bom Jesus da Cruz. Assim, no sábado, dia 30 de abril, haverá folclore de rua, de manhã e tarde, no Largo do Porta, e as às 15h00 partem para as principias artérias da cidade, dezenas de carros alegóricos para participar na emocionante Batalha das Flores, que terá o seu ponto alto na Avenida da Liberdade, quando os carros se cruzarem e as flores voarem pelos céus de Barcelos.

Ainda no sábado, a Galeria Municipal de Arte vai acolher a exposição da escultora Maria Leal da Costa, denominada “Ikebana”. A inauguração, que contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, e da autora, terá início às 18h30. À noite, tempo para apreciar um grande espetáculo dos GNR, que começam a atuar às 22h00, na Avenida da Liberdade.



Domingo
No Domingo, o dia é para acompanhar o que de mais tradicional há nas terras do Minho, o folclore, a etnografia e as bandas filarmónicas. De manhã à noite, as sugestões são inúmeras e muito convidativas.



Segunda-feira
A segunda-feira começará com uma manhã dedicada à gastronomia, no evento gastronómico que promete prender a atenção de centenas de visitantes, denominado “Cruzes Credo Bacalhau com Tudo”. Começará às 10h30, no Largo do Porta Nova, e mostrará aos transeuntes as mais inovadoras formas de cozinhar bacalhau, confecionadas ao vivo pelos mais reputados chefes portugueses.

Mas este dia é aguardado por milhares de fãs de Tony Carreira que vão poder acompanhar o espetáculo do mais popular artista português a partir das 21h30.



Terça-feira
A terça-feira, dia dedicado ao Senhor Bom Jesus da Cruz, terá o seu ponto alto às 17h00, quando saírem para as ruas da cidade a procissão da Invenção da Santa Cruz. À noite, a edição 2011 da Festa das Cruzes terminará com um grande coral infantil acompanhado pela Banda de Oliveira.

Um programa popular e muito variado

Venha viver a Festa das Cruzes em Barcelos, de 25 de abril e a 3 de maio.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2012 G PROTECT. Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvido por